Sobre o PEERS®: Baseado em um programa desenvolvido como uma intervenção auxiliada por pais em adolescentes com dificuldades em fazer e manter amizades.
O curriculo foi testado extensivamente com jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA). além de jovens diagnosticados com Deficiências Intelectuais (DI), Transtorno do Espectro Alcoólico Fetal (TEAF). Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), depressão ou ansiedade.
O curriculo foi projetado para ser utilizado em sua totalidade, seguindo a ordem concebida das lições, uma vez que as habilidades inicialmente trabalhadas são prerrequisitos para as próximas a serem desenvolvidas.
A orientação do manual é composto por lições didáticas baseadas em habilidades sociais ecologicamente válidas, geralmente usadas por adolescentes socialmente bem-sucedidos.
As técnicas utilizadas, tais como demonstrações de encenações, exercícios de prática comportamental e tarefas para casa geraram resultados de melhora em habilidades sociais ao longo de toda a pesquisa.
Currículo de 14 semanas
• Sessões semanais de 90 minutos
• Baseado em evidências científicas
• Pais são treinados como coachessociais de seus filhos
• Indispensável a participação dos pais
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